Menino de 14 anos morreu sofrendo reação alérgica a pipoca enquanto assistia filme no cinema Odeon

ANÚNCIO

Um talentoso jogador de hóquei no gelo adolescente morreu tragicamente quando teve uma reação alérgica depois de comer pipoca no cinema da Odeon e deixou seu epipen em casa.

Ruben Bousquet, que tinha apenas 14 anos, era alérgico ao leite de vaca, ovo cru e soja anteriormente sofrera vários choques anafiláticos anteriores em Março de 2017, aos quais sobreviveu depois de tomar uma injeção de seu epipen.

ANÚNCIO

Southwark Coroner’s Court ouviu na quarta-feira que, em 18 de Abril de 2018, ele comeu pipoca doce com uma bebida Fanta enquanto assistia a um filme com seus pais no Odeon Cinema em Londres por volta das 20h30.

Quando ele começou a se sentir mal, a família decidiu voltar para sua casa em Balham, sul de Londres, para acessar o epipen de Ruben, que ele havia deixado para trás, ouviu o tribunal.

Família ligou para o 999 às 20h19

Ruben estava respirando bem quando entraram no carro, mas, enquanto a jornada continuava, ele reclamou de urticária no tronco, disse a mãe à corte.

ANÚNCIO

Judith Bousquet, gerente de RH, disse que o filho começou a “puxar a garganta” alguns minutos depois de chegar em casa.

Ela disse: “Assim que ele mencionou que não se sentia bem, dissemos que vamos. Nesse ponto, não havia sinais de grande estresse.

“Quando caminhamos para o carro, meu marido perguntou como estava sua respiração, ele disse: ‘tudo bem, tudo bem”.

Menino de 14 anos morreu sofrendo reação alérgica a pipoca enquanto assistia filme no cinema Odeon

Garoto entrou em colapso

Ela acrescentou: “Mas a cerca de dois a três minutos da casa, ele começou a puxar sua garganta. Ele não podia nem falar, eu podia ver que ele estava lutando, lutando com tudo. Seu peito estava inchado e inchado.

A Sra. Bousquet administrou duas doses do epipen e, após a segunda, Ruben entrou em colapso e ficou inconsciente.

Equipes de ambulância chegaram logo depois e o levaram ao Hospital Infantil Evelina, no centro de Londres, onde morreu mais tarde.

Ruben, um jogador promissor no time de hóquei no gelo de Londres Knightz, foi diagnosticado como alérgico a certos alimentos aos 18 meses de idade e recebeu um epipen.

Alergias corriam em sua família e ele também sofria de asma, conjuntivite e eczema .

Questionada sobre se ela tinha alguma pergunta, a senhora Bousquet disse: “Gostaria de saber se coloquei o epipen em seu peito e não em sua coxa se isso faria alguma diferença. Sua língua estava inchada.”

Menino de 14 anos morreu sofrendo reação alérgica a pipoca enquanto assistia filme no cinema Odeon

Solicitada a resposta, a Dra. Susan Chang disse a ela: “Definitivamente, não é aconselhável colocar o epipen no peito. Espero que você não se sinta mal por não fazer isso.”

Asma pode ter agravado o caso

O médico legista perguntou a um dos médicos de Ruben se sua asma pode ter contribuído para sua morte.

O Dr. Chang disse: “Ter asma oferece um risco maior de reações anafiláticas mais graves.”

“Soa o alarme se uma criança teve várias reações graves. É altamente provável que ele tenha morrido de um episódio anafilático relacionado à comida. ”

O inquérito será feito em  três dias. A causa da morte ainda está para ser confirmada.

Traduzido e adaptado por equipe Ktudo

Fonte: Mirror

ANÚNCIO